Como emitir NFS-e na prefeitura de Piracicaba?

1 de novembro de 2017

Dica importante

O eNotas Gateway emite de forma 100% automática nesta prefeitura!

emitir NFS-e em Piracicaba

Se você precisa emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em Piracicaba (SP), tanto pelo site manualmente quanto via integração, é necessário acessar o site da prefeitura e fazer um cadastro.

Vale ressaltar que cada prefeitura funciona de uma maneira e não há padrão de emissão de NFS-e. Portanto, elas podem solicitar  as informações que considerarem necessárias.

Para te ajudar, criamos esse post que vai explicar como fazer essa emissão de forma 100% automática em Piracicaba. Confira!

Emissão da NFS-e em Piracicaba pelo site da prefeitura

A emissão da NFS-e pelo site da prefeitura acontece da seguinte forma:

1. Inicialmente, você precisa acessar o sistema de NF-e da Prefeitura de Piracicaba.

2. Clique em “Solicitar Acesso” e vá em “Nova Solicitação” em emissão de NF-e.

3. Insira o CNPJ e a Inscrição Municipal da sua empresa. Siga os demais passos e preencha as informações para emitir a NFS-e.

4. Esse procedimento deverá ser feito para cada nota fiscal que você for emitir. Portanto, o processo é totalmente manual.

5. Nesse caso, você pode fazer a emissão manual em um software de NFS-e, que permite que você copie as notas fiscais geradas todo mês e as envie por email para os clientes com 2 cliques.

Emissão da NFS-e em Piracicaba de maneira 100% automática

Se você quer automatizar a emissão de NFS-e em Piracicaba a partir de um sistema de gestão (ERP) ou qualquer outro, existem basicamente duas formas: uma maneira inteligente e outra trabalhosa e menos eficiente.

Veja qual faz mais sentido pra você!

1.Utilizar uma simples API REST unificada para emitir nota fiscal em Piracicaba facilmente

Você precisa emitir a nota fiscal eletrônica de serviço em Piracicaba de forma automática e/ou integrada a algum sistema de gestão?

O eNotas Gateway oferece um canal único de comunicação 100% automático com centenas de prefeituras e Sefaz, inclusive em Piracicaba, via uma API de NFS-e.

Assim, você emite a NFS-e automaticamente sem precisar conhecer as particularidades exigidas pela prefeitura de Piracicaba.

Com sua simples API REST (webservice /JSON/XML), a mesma integração serve tanto para Piracicaba quanto para qualquer outro município integrado.

Benefícios:

  • Você tem tempo para focar no seu negócio, já que não precisa ser especialista em NFS-e, ABRASF, Nota Control ISSNet, DSF, Ginfes, etc.
  • Emissão 100% automática em qualquer prefeitura, inclusive em Piracicaba, SalvadorSão Paulo, Florianópolis e várias outras.
  • A plataforma absorve as instabilidades da prefeitura (ou Sefaz). Portanto, se o sistema de Piracicaba ficar instável, você nem fica sabendo.
  • A mesma integração funciona em centenas de outras prefeituras sem adaptação nenhuma.

2. Estudar como Piracicaba oferece a NFS-e e implementá-la

Para emitir a NFS-e em Piracicaba via integração por conta própria, você precisa analisar o sistema municipal e entender cada detalhe.

Você deve ler as documentações e compreender como funciona o sistema de Piracicaba para saber se ele disponibiliza webservice e como ele atua.

Link da NFS-e:

http://sistemas.pmp.sp.gov.br/semfi/simpliss/contrib/Account/Login 

Acesse: Ajuda > NFS-e > Layout de Integração

Atenção: seguindo essa configuração, a integração funcionará apenas em Piracicaba. Se você precisar emitir NFS-e em outras cidades, terá que fazer esse mesmo processo em cada uma delas.

Além disso, é bem comum que os sites das prefeituras e o sistema da Sefaz fiquem instáveis e até saiam do ar. Então, você teria que tentar diversas vezes acessar os sistemas até conseguir emitir as suas notas fiscais.

Regulamentação da NFS-e em Piracicaba

No site da prefeitura de Piracicaba você encontra toda a legislação e documentos necessários para emitir a sua nota fiscal de serviço.

Quer parar de se preocupar com a emissão de NFS-e em Piracicaba? Então, baixe agora mesmo o nosso Guia Prático: 7 pontos cruciais que você precisa saber para emitir Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e) em nível nacional!


>