A NFC-e em Goiás começou a ser implementada em janeiro de 2017. Esse modelo de documento vai substituir gradativamente a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor, modelo 2 e o Cupom Fiscal emitido pelo Emissor de Cupom Fiscal (ECF).
A obrigatoriedade para todas as empresas começa a partir de 1º de janeiro de 2018.
Quando a NFC-e deve ser implementada em Goiás para todas as empresas?
Algumas empresas já devem emitir obrigatoriamente a NFC-e em Goiás. Esse é o caso de varejista de combustível e lubrificantes e os demais contribuintes que não são optantes pelo Simples Nacional.
Agora, a Sefaz/GO divulgou que micro e pequenas empresas que façam parte do Simples Nacional tem o prazo de até 1º de janeiro de 2018 para começarem a utilizar a NFC-e. Serão cerca de 80 mil negócios.
O que fazer depois que a NFC-e for totalmente obrigatória em Goiás?
Quando a NFC-e for totalmente obrigatória em Goiás, nossa plataforma de automação de NFC-e, eNotas Gateway, suportará as emissões em GO de forma totalmente automática e sem você precisar efetuar nenhuma adaptação técnica.
Com essa mesma integração simples, você já conseguirá emitir NFC-e em qualquer estado do Brasil – até mesmo suportando o SAT de SP automagicamente! (muito em breve).
Dessa forma, o software compreenderá todas as particularidades da Sefaz/GO e emitirá os seus documentos fiscais com tranquilidade e segurança.
A nossa integração funciona também para NF-e e NFS-e em todo o Brasil. Portanto, você não precisar se preocupar com atualizações técnicas, adaptações e variedades de sistemas e tecnologias que existem atualmente.
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Qual é a importância da NFC-e em Goiás?
O objetivo da NFC-e é facilitar a vida de muitos lojistas e comerciantes ao permitir que a nota fiscal seja emitida pela internet.
Portanto, não há necessidade de utilizar uma impressora fiscal. Se o cliente solicitar a cópia do documento, você pode fazer a impressão em um equipamento comum.
Além disso, a NFC-e possui outros benefícios para os empreendedores de Goiás:
- Não há obrigatoriedade da utilização de uma impressora fiscal.
- Não necessita de homologação de hardware ou software.
- Não precisa de intervenções técnicas.
- Permite que a emissão de NFC-e seja automatizada.
- Reduz custos com compra de papéis e espaço para armazenamento.
- Transmite em tempo real ou online a NFC-e para o sistema da Sefaz.
- Há a possibilidade de expansão de pontos de vendas no estabelecimento sem a necessidade de autorização do Fisco.
- Integra com plataformas de vendas físicas e virtuais.
- Cliente pode consultar as notas diretamente no portal da Sefaz.
- Consumidor pode receber o Danfe da NFC-e resumido por email ou SMS.
- Segurança nas transações realizadas.
- Diminuição de sonegação de impostos, já que a Sefaz terá acesso aos documentos fiscais em tempo real.
Ainda precisa saber mais sobre esse assunto? Então, baixe agora mesmo o nosso Guia Prático: 7 Pontos Cruciais sobre a Emissão de NFS-e em todo Brasil.