Como emitir NFS-e na prefeitura de Fernandópolis?

24 de abril de 2018

Dica importante

eNotas Gateway emite NFS-e de forma 100% automática nesta prefeitura!

emitir-nfse-em-FERNANDOPOLIS

Vale ressaltar que cada prefeitura funciona de uma maneira e não há padrão de emissão de NFS-e. Portanto, elas podem solicitar certificado digital, usuário/senha ou até frase secreta.

O post de hoje vai te explicar como fazer essa emissão! Confira!

Emissão da NFS-e em Fernandópolis pelo site da prefeitura

Para emitir NFS-e em Fernandópolis, siga os seguintes passos:

1. Caso seja um prestador de serviço convencional, você deve se credenciar e esperar a liberação da prefeitura para poder começar a emitir sua NFS-e.

2. Caso deseje emitir uma nota fiscal avulsa, basta entrar na área de credenciamento e selecionar "nota fiscal avulsa" e preencher os dados. A prefeitura vai avaliar seus dados e efetuar a liberação.

Informações para a emissão de NFS-e na Prefeitura Municipal de Fernandópolis

Emissão da NFS-e em Fernandópolis de maneira 100% automática

Se você quer automatizar a emissão de NFS-e em Fernandópolis a partir de um sistema de gestão (ERP) ou qualquer outro, existem basicamente duas formas: uma maneira inteligente e outra trabalhosa e menos eficiente.

Veja qual faz mais sentido pra você!

1.Utilizar uma simples API REST unificada para emitir nota fiscal em Fernandópolis facilmente

Você precisa emitir a nota fiscal eletrônica de serviço em Fernandópolis de forma automática e/ou integrada a algum sistema de gestão?

O eNotas Gateway oferece um canal único de comunicação 100% automático com centenas de prefeituras e Sefaz, inclusive em Fernandópolis.

Com o Gateway, você emite a NFS-e automaticamente sem precisar conhecer as particularidades exigidas pela prefeitura de Fernandópolis.

Com sua simples API REST (webservice /JSON/XML), a mesma integração serve tanto para Fernandópolis quanto para qualquer outro município integrado.

Benefícios:

  • Você tem tempo para focar no seu negócio, já que não precisa ser especialista em NFS-e, ABRASF, Nota Control ISSNet, DSF, Ginfes, etc.

  • Emissão 100% automática em qualquer prefeitura, inclusive em Fernandópolis.

  • A plataforma absorve as instabilidades da prefeitura (ou Sefaz). Portanto, se o sistema de Fernandópolis ficar instável, você nem fica sabendo.

  • A mesma integração funciona em centenas de outras prefeituras sem adaptação nenhuma.

2. Estudar como Fernandópolis oferece a NFS-e e implementá-la

Para emitir a NFS-e em Fernandópolis via integração por conta própria, você precisa analisar o sistema municipal e entender cada detalhe.

Você deve ler as documentações e compreender como funciona o sistema de Fernandópolis para saber se ele disponibiliza webservice e como ele atua.

 

Atenção: entendendo e seguindo as configurações, a integração funcionará apenas em Fernandópolis. Se você precisar emitir NFS-e em outras cidades, terá que fazer esse mesmo processo em cada uma delas.

Porém, as prefeituras não possuem um padrão de emissão. Portanto, cada órgão solicita as informações que considerar mais convenientes, como certificado digital, login e senha e muito mais.

Além disso, é bem comum que os sites das prefeituras e o sistema da Sefaz fiquem instáveis e até saiam do ar. Então, você teria que tentar diversas vezes acessar os sistemas até conseguir emitir as suas notas fiscais.

Regulamentação da Nota Fiscal de Serviço em Fernandópolis

No site da Prefeitura de Fernandópolis você encontra toda a legislação e documentos necessários para emitir a sua nota fiscal de serviço.

Mais informações sobre a NFS-e em Fernandópolis

A nota fiscal de serviço em Fernandópolis pode ser emitida por qualquer prestador de serviço e possui as seguintes características:

  • Redução dos custos de desenvolvimento, treinamento e manutenção de sistemas;

  • Redução dos custos de aquisição, impressão, guarda e envio de documentos fiscais;

  • Simplificação de obrigações acessórias, como a dispensa de AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais, e da DES – Declaração Eletrônica de Serviços com relação a funcionalidade de serviços prestados;

  • Compatibilidade do atual sistema ao SPED;

  • Possibilidade de aumento da competitividade das empresas brasileiras pela racionalização das obrigações acessórias (redução do “Custo-Brasil”) e estimulo aos negócios eletrônicos;

  • Incentivo ao e-business.

Quer parar de se preocupar com a emissão de NFS-e em Fernandópolis? Então, baixe agora mesmo o nosso Guia Prático: 7 pontos cruciais que você precisa saber para emitir Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e) em nível nacional!


>